quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Morre Marcos Plonka, o "Samuel Blaustein" da Escolinha do Professor Raimundo

O ator Marcos Plonka ou "Samuel Blaustein" da Escolinha do Professor Raimundo, morreu nesta quinta-feira(08/09) aos 71 anos, vítima de um infarto fulminante enquanto jantava. O Mesmo ficou conhecido por interpretar um Judeu que não gostava de gastar. o mesmo dizia "Fazemos qualquer negócio" e "Tá maluca da cabeça, Raimundo?" são frases marcantes de seu personagem."
A família ainda não divulgou onde será o velório do Ator que certamente deixará muitas saudades da época da escolinha e atualmente no seio da familia.


Veja fotos do Ator Marcos Plonka!


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Acidente entre uma moto XTZ e uma caminhonete L200 na Av.: Dirceu Arcoverde

O índice de acidentes com moto em Floriano, está a cada dia mais frequente. Somente neste final de semana aconteceram três acidentes. Desta vez foi na Av.: Dirceu Arcoverde em frente à Agespisa, onde o mototaxista James de Jesus dos Santos colidiu com uma caminhonete L200 enquanto conduzia a sua moto XTZ. James vinha com um passageiro na garupa da sua moto por volta das 23 horas e, quando passava em frente à agespisa foi surpreendido pela L200 que entrou na Avenida não dando chances ao mesmo de desviar. A pancada foi tão forte que o mototaxista quebrou o braço em dois lugares e o pé. O passageiro também ficou ferido, mas sem gravidade. Ainda ontem conversei com o James que se econtra enternado no HUT em Teresina e ja passou por uma cirurgia no braço e aguarda cirurgia no pé.

VEJA FOTOS DOS ACIDENTADOS!
Imagem: Floriano News

sábado, 3 de setembro de 2011

Estudantes comemoram a revogação do preço da passagem de ônibus em Teresina

Os estudantes que participam das manifestações contra o aumento da passagem, comemoram a vitória na Praça da Liberdade no centro da capital. 
Após reunião com os vereadores no plenário da Câmara Municipal que formou uma comissão para discutir a revogação temporária do preço das passagens de ônibus junto à prefeitura municipal, os estudanres receberam a informação que o prefeito Elmano Ferrer revogou a decisão de aumento da passagem por um prazo de 30 dias até o fim de uma auditoria que irá avialiar os dados contidos na planilha técnica do transporte urbano de Teresina. Até lá o preço da passagem volta a ser R$ 1,90.
 FONTE: www.45graus.com.br/estudantes-comemoram-a-revogacao-do-preco-da-passagem-de-onibus-em-teresina,geral,83731.html



Pagamento dos servidores públicos de Floriano atrasará no mês de setembro

Segundo o calendário o pagamento dos servidores públicos é realizado no dia 05 de cada mês, mas no mês de setembro ocorreu um problema no sistema, com o repasse em agosto na folha de pagamento.

Esse atraso no pagamento não diz respeito aos servidores efetivos, pois os mesmo tiveram as folhas de pagamento enviadas primeiramente e não houve nenhum problema, então esses receberam seu pagamento referente ao mês de agosto na data do dia 05 de setembro, e os demais receberão até o dia 10.
Imagem: FlorianoNewsArnaldo Garcia(Imagem:FlorianoNews)Arnaldo Garcia

Em entrevista com o senhor Arnaldo Garcia (secretário de administração de Floriano) o mesmo informou “que o problema que aconteceu no sistema já está sendo resolvido, e que a empresa responsável por isso disse que pode levar até dez dias para ser sanado, pediu ainda a compreensão de todos”.
E nós, servidores desta prefeitura, resta-nos tão somente conversarmos com os nossos credores e negociarmos os juros.